#pactopelobrasileuvou

Publicado para | Destaque | Secundário em 16 de agosto de 2018 16:39

Anualmente o OSB realiza o Congresso Pacto Pelo Brasil. Um evento de projeção nacional que reúne especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais em painéis temáticos para abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. Formulando proposições para a eficiência da gestão pública e para o enfrentamento à corrupção.

O evento é um desdobramento dos Encontros Nacionais dos Observatórios Sociais do Brasil (ENOS), realizados desde 2012, como forma de estender o debate a outros cidadãos e entidades parceiras no âmbito nacional. E nasceu do movimento Brasil Área Livre de Corrupção, lançado pelo OSB em 2015, durante o 6º ENOS realizado em Brasília. A primeira edição foi realizada em 2017, com mais de 60 painelistas, incluindo Dr. Sérgio Moro e Dr. Deltan Dallagnol, tendo como pauta “Calamidades X Eficiência da Gestão Pública” e reunindo mais de 900 participantes presencialmente e cerca de 13 mil acessos via streaming.

A 2ª edição do evento, que acontece nos dias 20 a 23 de agosto, tem o objetivo de trabalhar a temática “Integridade, Tecnologia e Governança”, apresentando boas práticas e expondo soluções direcionadas para a eficiência do setor público. Pretende também formular ações colaborativas e propositivas em favor do Pacto Pelo Brasil. Além disso, este ano, durante o congresso, será comemorado o 10º aniversário do Observatório Social do Brasil.

saiba mais em www.pactopelobrasil.org.br

ObservatórioSocial de São Leopoldo

O Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.